PERU

Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Saída: 02 de abril 2022 – 09 dias

O Peru é místico! A cultura Inca e seu império; uma cidade preservada no coração da Cordilheira dos Andes nos transporta no tempo e nos permite conhecer suas técnicas de irrigação e construção, sua relação com o (Deus) Sol. Demais!! E o resultado da influência deixada na capital do império pelos conquistadores espanhóis, nos costumes, na arquitetura, na culinária. Sim, o Peru é místico. E fascinante!!
Nesta viagem vamos visitar esses lugares misteriosos. Machu Picchu, Cusco, e o Valle Sagrado. Lugares que nos intrigam e, ao mesmo tempo, trazem paz. Ao nosso lado teremos um excelente guia que vai nos ajudar a entender melhor esse caldeirão de culturas. Tudo muito bem explicado, em português.
Teremos, também, a companhia de novas amigas para compartilhar essa experiência única. E com essas companheiras podemos desvendar outro tipo de mistério: o que faz a culinária peruana ser tão famosa no mundo, hoje em dia? Os distritos de Miraflores e Barranco, em Lima, vão nos dar uma boa resposta. Lá teremos muitas opções de restaurantes para apreciar a gastronomia, e bares para descobrir qual barman prepara o melhor pisco sour ou chilcano.
Te convidamos para esta nova aventura de Viagens para Mulheres. Então, vamos?!

ROTEIRO

  • Connector.

    1º Dia – 02/Abr – Sab – Brasil / Lima

    Apresentação no aeroporto de Guarulhos, às 04:00h para embarque em voo da Latam, com destino a Lima. Recepção e traslado ao hotel. Deixaremos nossas malas e seremos levadas ao contemporáneo restaurante Huaca Pucllana, dentro do sitio arqueológico de mesmo nome, onde teremos nosso almoço de boas-vindas. Vamos aproveitar para nos conhecermos melhor.Após o check-in no hotel, sugerimos aproveitar a tarde para caminhar pelo sofisticado distrito de Miraflores e pelo Malecón para apreciar a vista do oceano Pacífico. Noite livre

  • Connector.

    2º Dia – 03/Abr – Dom – Lima – City tour

    Após o café da manhã, partiremos para descobrir o mix de culturas que compõem esta capital. Começaremos com a visita à Lima Colonial e iremos até a Plaza de Armas onde faremos uma parada para caminhar e conhecer o Palácio de Governo, a Catedral de Lima e a Prefeitura. Em seguida, visitaremos o Convento de Santo Domingo, uma joia religiosa e arquitetônica que contém relíquias de santos peruanos, pinturas, imagens e histórias dos dominicanos em todo o território nacional. Deixando para trás o centro histórico, percorreremos as ruas de Lima moderna e suas áreas residenciais mais tradicionais: o distrito de Miraflores, e San Isidro, coração do centro financeiro e onde se encontra a Huaca Huallamarca, importante centro cerimonial pré-Inca e inca. Visitaremos o Museu Larco Herrera e sua maravilhosa coleção de ouro e prata do Peru antigo e também a conhecida exposição de cerâmicas eróticas.Nosso passeio finalizará no moderno Mercado 28, para o almoço (não incluído). Tarde e noite livres.

  • Connector.

    3º Dia – 04/Abr – Seg – Lima / Cusco

    Café da manhã, check-out e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tempo para descanso, importante para a adaptação aos 3.400m de altitude. À noite, saída para um agradável jantar no Limo Restaurante. Retorno ao hotel para um bom descanso.

  • Connector.

    4º Dia – 05/Abr – Ter – Cusco – Conhecendo a cultura Inca e a influência dos conquistadores

    Café da manhã e saída para nosso passeio pela cidade de Cusco. Desfrutaremos da melhor vista da cidade a partir do Pukamoqo (Montanha Vermelha), mirante natural onde se encontra a estátua do Cristo Branco. Nas proximidades vamos encontrar a fortaleza de Sacsayhuaman, uma edificação colossal de pedras enormes esculpidas e unidas com precisão. A seguir, conheceremos um dos edifícios mais impressionantes de Cusco: o Qoricancha (Recinto de Ouro). Templo dedicado à adoração do deus Sol, que, segundo se conta, tinham paredes inteiras cobertas de ouro. Finalizaremos o nosso dia com um passeio pela Plaza de Armas, onde visitaremos a Catedral com seus lindos átrios e pinturas inestimáveis da escola de Cusco dos séculos XVII e XVIII. Restante do dia livre.

  • Connector.

    5º Dia – 06/Abr – Qua – Valle Sagrado de los Incas – Chincheros, Maras e Moray

    Café da manhã. Vamos deixar Cusco com destino ao impressionante Valle Sagrado de los Incas. Começando por Chinchero (3772 metros acima do nível do mar), famosa pela extraordinária qualidade e beleza de seus tecidos. Faremos uma parada para almoçar na Hacienda Huayoccari.Após o almoço, tomaremos o caminho até as salinas de Maras. Exploradas desde a época dos incas até hoje, essas minas de sal nos surpreenderão com seus branquíssimos degraus, que vão descendo de maneira abrupta junto às encostas verdes dos morros. Continuaremos nosso passeio até chegarmos ao centro arqueológico de Moray, que foi empregado como laboratório agrícola. Seu sistema de terraços circulares que descem por aproximadamente 150 metros, justo abaixo de nossos pés, nos confirmarão a sabedoria dos incas em construir obras-primas em harmonia com a natureza. Ao final da tarde, chegaremos ao nosso hotel, em pleno vale, o que tornará nossa experiencia mais rica. Noite livre.

  • Connector.

    6º Dia - 07/Abr – Qui – Valle Sagrado de los Incas, Pisaq, Ollantaytambo e Aguas Calientes

    Após o café da manhã, deixaremos nosso hotel em direção a Pisaq, um vilarejo pitoresco famoso pelas feiras de artesanato, onde poderemos apreciar e comprar os mais delicados trabalhos em cerâmica, arte têxtil e joalheria. Conheceremos um assombroso cemitério com milhares de tumbas escavadas na montanha, parte do Parque Arqueológico de Pisaq que também abriga o calendário solar Intiwatana (local onde o sol está ancorado). Seguiremos para Ollantaytambo, um dos últimos vilarejos viventes da cultura inca, que foi cuidadosamente resguardado por uma fortaleza colossal. Descubriremos o grande complexo arqueológico da área que um dia foi um lugar de descanso e hospedagem para as comitivas reais que viajavam longas distâncias. As ruínas arquitetônicas ainda conservam muralhas e torreões que a protegeram de possíveis invasões. Almoçaremos no restaurante El Albergue, ao lado da estação de trem e partiremos a bordo de um trem confortável que nos levará à estação de Águas Calientes. Durante o trajeto de 1h30m poderemos apreciar uma vista espetacular. Acomodação no hotel. Noite livre.

  • Connector.

    7º Dia – 08/Abr – Sex – Enfim, Machu Picchu!

    Bem cedinho, vamos para a estação do ônibus que sobe, em uma curta viagem (25 minutos), ao Santuário de Machu Picchu e teremos tempo para desfrutar da beleza do amanhecer neste lugar mágico. Sentiremos a energia e o grande mistério que envolve a cidadela inca. Na companhia do nosso guia especializado, vamos participar de uma visita guiada ao complexo. Voltaremos a Aguas Calientes para o almoço (incluído) e tomaremos o trem Vistadome, por volta das 15:30h, para regressar a Cusco. Traslado o hotel e noite livre.

  • Connector.

    8º Dia – 09/Abr – Sab – Cusco

    Café da manhã. Dia livre para as últimas compras e caminhadas pelas agradáveis ruas e praças da cidade. Ou, se você tiver disposição, sugerimos um tour opcional à impresionante Montanha Colorida.

  • Connector.

    9º Dia – 10/Abr – Dom – Cusco / Brasil

    Após o café da manhã, check-out e traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Lima e conexão para São Paulo.

O QUE INCLUI

INCLUI

  • Traslados Aeroportos / Hotéis / Aeroportos (privativo)
  • Hospedagem em hotéis 4*, com café da manhã: 02 noites em Lima – Innside Lima Miraflores by Melia – https://www.melia.com/en/hotels/peru/lima/innside-lima-miraflores/index.htm 04 noites em Cusco – Costa del Sol Ramada Cusco – https://www.costadelsolperu.com/costa-del-sol-ramada-cusco-hotel/01 noite Valle Sagrado – Sonesta Posadas del Inca Yucay – https://www.sonestapiyucay.com/01 noite em Aguas Calientes – Tierra Viva Machu Picchu – https://tierravivahoteles.com/es/tierra-viva-cusco-machu-picchu/
  • City tour em Lima
  • Tour Cusco (inclui: Qoricancha, Sacsayhuaman, Pucamoqo y Tambomachay);
  • Tour Valle Sagrado (inclui: Chinchero, Maras, Moray, Pisaq e Ollantaytambo);
  • Machu Picchu, com transporte de retorno a Cusco (ônibus, trem Vistadome e van privativa);
  • Refeições nos restaurantes indicados ou similares (não incluem bebidas):- 04 almoços (01 Lima, 02 Valle Sagrado, 01 Machu Picchu);- 01 jantar (Cusco);
  • Guia em português
  • Acompanhamento de anfitriã VpM;
  • Voucher de assistência de viagem internacional básico (consulte-nos sobre coberturas superiores)

NÃO INCLUI

  • Passagem Aérea Internacional;
  • Taxas de embarque;
  • Bebidas;
  • Refeições não mencionadas;
  • Despesas Pessoais;
  • Passeios opcionais;

TOURS OPCIONAIS

Montanha Vinicunca – conhecida como Montanha Colorida ou Montanha de Siete Colores
Saída às 05:30h para viagem de 2h30m até a comunidade de Chillihuani (4.600 msnm), onde começa a caminhada, em subida, por cerca de 1h30m para chegar à Montanha Colorida (5020msnm). Tempo livre para apreciar o Vale Vermelho a partir de um belo mirante. O retorno pela mesma rota, será por volta de 1 hora, até Chillihuani. Almoço box lunch e retorno a Cusco, com chegada prevista para as 16:00hrs.
– Valores em breve

Montanha Vinicunca – conhecida como Montanha Colorida ou Montanha de Siete Colores
Saída às 05:30h para viagem de 2h30m até a comunidade de Chillihuani (4.600 msnm), onde começa a caminhada, em subida, por cerca de 1h30m para chegar à Montanha Colorida (5020msnm). Tempo livre para apreciar o Vale Vermelho a partir de um belo mirante. O retorno pela mesma rota, será por volta de 1 hora, até Chillihuani. Almoço box lunch e retorno a Cusco, com chegada prevista para as 16:00hrs.
– Valores em breve

PREÇOS

PARTE TERRESTRE
Por pessoa, conforme hospedagem e forma de pagamento:

APTO DUPLO

À VISTA (com 5% de desconto)
US$ 2217 (R$ 12.791,00)

ou

PARCELADO
Entrada R$ 2.692,00 + 6x de R$ 1.795,00

APTO INDIVIDUAL

À VISTA (com 5% de desconto)
US$ 2847 (R$ 16.427,00)

ou

PARCELADO
Entrada R$ 3.458,00 + 6x de R$ 2.305,00

*Cotação do dolar, ao câmbio turismo, de R$. 5,77, em 28/10/2021 (O preço em reais pode sofrer alteração até a data do fechamento devido a diferença cambial)

Valores acima não incluem o Imposto de Renda e IOF para remessa de valores ao exterior. (Lei 13.315, de 20 de Julho de 2016). O valor será informado, separadamente. Aprox. R$ 590,00

PASSAGEM AÉREA
Voos sugeridos com a LATAM:

Voo Data Trecho Saída / Chegada
2383  02/abr São Paulo / Lima 06:50h / 09:55h
2021 04/abr Lima / Cusco 13:55h / 15:15h
2012 10/abr Cusco/ Lima 10:55h / 12:20h
2382 10/abr Lima / São Paulo 14:35h / 21:40h

 

Tarifa: US$ 539 + US$ 109,90 (taxas) = US$ 648,90* – em reais R$ 3.581,49*
*Cotação do dólar, ao câmbio IATA, em 28/10/2021. Sujeito a alterações sem prévio aviso
Pode ser paga em até 04x, sem juros. Taxas são pagas à vista.

INFORMAÇÕES

FORMAS DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO – PARTE TERRESTRE:
– No Cartão – Entrada de 20% (TED ou PIX) + 6 parcelas iguais nos cartões VI, MC e DI;
– Pagamento à vista (TED): 5% de desconto

FORMAS DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO – PARTE AÉREA:
– Cia. Aérea preferencial Latam: Em até 04x, sem juros em todos os cartões emitidos no Brasil.
– Taxas são pagas na primeira parcela

CONDIÇÕES GERAIS
– Preços sujeitos a alterações, sem prévio aviso.
– A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
– A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar das viajantes.
– Veja as condições especificas no nosso contrato.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – Para Brasileiros
– Passaporte com validade mínima de 6 meses após ou
– Carteira de identidade, recente (máximo 10 anos) e em bom estado de conservação
– A vacina contra febre amarela não é obrigatória, mas é recomendada.
– Exigências sobre Covid-19 serão informadas com 30 dias de antecedência à data da viagem

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim. Para que seja viável, o grupo deverá ter um mínimo de 12 participantes. Caso esse número não seja alcançado até 30 dias antes da viagem, a agência se reserva o direito de propor um reajuste do valor da parte terrestre ou oferecer nova data de saída. Se essas alternativas não forem aceitas pela passageira, a agência restituirá o valor integral da parte terrestre.
Com certeza! A viagem é uma oportunidade de se conectar com um grupo de mulheres de todo o Brasil e fazer amizades novas e duradouras. A maioria de nossas viajantes vem sozinha.
Nossos grupos de viagem têm foco na interação social. Então buscamos juntar meninas que tenham algo em comum ou que a gente sinta que vai acontecer uma troca legal entre vocês. Essa nossa mágica costuma dar certo.
Se você tem uma amiga ou conhece alguém que também vai nesta viagem, é possível optar para ficarem juntas.
A maioria das nossas viajantes fica entre 40, 50 e 60 anos, mas não restritas a isso – tem gente com mais ou com menos idade do que essas. O importante é que tenha disposição, bom humor e esteja aberta socialmente.
Sim. A gorjeta é parte do turismo, em qualquer lugar do mundo. Nossa dica é que você separe uns US$10/dia para isso.
Nós vamos enviar todas as informações para que você se prepare, com bastante antecedência. Se você tiver perguntas específicas sobre o que levar, elas podem ser respondidas a qualquer momento – basta nos enviar um e-mail: ola@viagensparamulheres.tur.br
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Mande para a gente:

    Nome completo*:

    Email*:

    Telefone*:

    Mensagem:

    *Campo Obrigatório