QUE DESCOBERTA INCRÍVEL EM SAQQARA!

Yvanna VpM Institucional 0 Comments

O EGITO CONTINUA A NOS SURPREENDER E FASCINAR

A maioria de nós sabe que o Egito é o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, as antigas Pirâmides de Gizé e provavelmente todo mundo quer ir lá para vê-las pessoalmente. Mas as pirâmides não são a única coisa que você pode explorar neste destino fascinante. Visitar Memphis e Saqqara, navegar pelo Nilo em um cruzeiro de luxo e visitar seus templos, significa testemunhar 5000 anos de grandeza faraônica.

E ainda hoje o Egito continua a nos surpreender com suas novas descobertas.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mustafa Waziri anunciou no começo do mês de Outubro a descoberta de 59 sarcófagos de madeira em perfeitas condições com múmias que datam de 2,6 mil anos atrás. De acordo com os pesquisadores, os caixões, encontrados na necrópole de Saqqara, antiga cidade de Memphis, pertencem a sacerdotes e oficiais.

Segundo Waziri, os sarcófagos foram descobertos em agosto na necrópole, localizada ao sul do Cairo, e estavam enterrados em três tumbas verticais de 10 a 12 metros de profundidade juntamente com 28 estátuas do antigo deus egípcio Ptah Sokar, uma das divindades funerárias mais importantes.

Os sarcófagos pertencem à dinastia 26 do Período Tardio (664 a.C. a 525 a.C.), a última antes da conquista persa. As peças preservam ainda a cor original e teriam sido protegidas de reações químicas devido a um selo protetor.

As múmias serão expostas no Grande Museu Egípcio, que será inaugurado em 2021, próximo às pirâmides de Gizé.

Será que essa inauguração acontecerá antes da nossa viagem de Abril 2021? Inshallah!!!

Você já esteve no Egito?


Te convidamos a vir conosco, em um grupo só de mulheres.
Data prevista para a viagem: 26 Abril 2021 – 12 dias.
Conheça nosso roteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *